Beneficiários

O Instituto Júlio Simões apoia projetos independentes por meio de doações para instituições sociais e ONGs. Confira mais detalhes:

Estância Renascer

Projeto criado pela Sra. Elvira Simões, a Associação Manuel Maria Estância Renascer é uma Instituição de Longa Permanência (ILPI) que atende cerca de 40 idosos, de ambos os sexos e de baixa renda.

Lar dos Velhinhos

Em Virginópolis (MG), abriga 12 idosos e lhes fornece todos os tratamentos médicos e terapêuticos

SOS Vida

Fundada pela Irmã Teresinha Biasi, em outubro de 1993, a Associação de Recuperação Nutricional SOS Vida já atendeu, em Eunápolis (BA), mais de 2,5 mil crianças vítimas da desnutrição, maus tratos e abandono. A casa funciona 24 horas e atende cerca de 30 crianças internadas, além de tantas outras acompanhadas em suas residências.

Santa Casa Mogi das Cruzes

A Santa Casa  promove assistência em saúde humanizada e voltada para a segurança. A instituição visa ser um hospital de referência na região do Alto Tietê e busca a valorização das pessoas por meio de valores como ética, comprometimento, transparência e humanização.

Group 319

Instituto Liberta

O Instituto Liberta nasceu em 2016 a partir do desejo do empresário e filantropo, Elie Horn, que como membro do Giving Pledge, assumiu o compromisso de doar parte do seu patrimônio pessoal para causas sociais e elegeu como grande missão o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Comunidade Terapêutica Liberdade Guadalupe

Inaugurada em 1999,  a CTL Guadalupe é um centro de recuperação para dependentes químicos, no município de Jaú-SP e atende a 20 pessoas por mês.

 

 

Creche Santo Antonio

A instituição, localizada em Mogi das Cruzes, mantém uma creche que atende 225 crianças, em tempo integral, de família com renda de até três salários mínimos.

Recanto do Ancião

O Recanto do Ancião José Segatto é um local de permanência assistida a pessoas com idade a partir de 60 anos de idade na cidade de Aracruz-ES e hoje atende a 40 idosos.

 

Candeia

Com foco o desenvolvimento de projetos e oficinas na comunidade de Três Lagoas (MS) atende a crianças e jovens.

APAE

Criada em 1970, a APAE de Mogi das Cruzes atende cerca de 600 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que recebem atendimento gratuito nas áreas de educação, saúde e assistência social.

Grupo Assistencial Espírita – A Candeia

Desenvolvimento de projetos e oficinas na comunidade com foco nas CRIANÇAS E JOVENS.

Para mais informações: (67) 9221-2156