Projetos

Confira os projetos que criamos ao longo dos anos:

Campanha
Inverno do Bem

Com um único objetivo – esquentar os corações dos que mais precisam – o Grupo Simpar e suas empresas – JSL, Grupo Vamos, Movida, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing & Conta Digital -, em uma grande corrente de solidariedade com os colaboradores (as) de todo País, promovem a Campanha Inverno do Bem.

A ação arrecada agasalhos, cobertores, além de qualquer quantia para a compra de cobertores novos. O valor total arrecadado em dinheiro é duplicado pela BBC Digital, potencializando ainda mais doações.

Na campanha de 2021, o Instituto encaminhou, aproximadamente, 7 mil doações, entre agasalhos e cobertores, para instituições que auxiliam pessoas em situações de vulnerabilidade social.

Em 2022, foram arrecadadas 7359 peças de roupa e cobertores em todo o Brasil.

 

Lançado há 14 anos, o projeto estimula o voluntariado no meio hospitalar com os “Doutores Palhaços”. O projeto treina os colaboradores da empresa e acompanha esses voluntários para atuar em hospitais e nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Mogi das Cruzes e região, até o momento foram formados 200 voluntários.

Em 2022, ampliamos a nossa rede de instituições parceiras (Mogi das Cruzes: Santa Casa, Asilo Manuel Maria, Casa São Vicente de Paula, Vila Dignidade, Centro Dia do Idoso e Hospital Dr. Arnaldo; Poá: Lar Mãe Mariana; Itaquera: Hospital Dr. Waldomiro de Paula).

De janeiro a setembro, nossos voluntários realizaram 3010 atendimentos em diversas ações.

Julio Cidadão

Gincana
Cultural

Fomenta a cultura de voluntariado, possibilitando que todos colaboradores e familiares tenham a oportunidade de contribuir para a integração da Companhia com a comunidade, por meio de atividades de arrecadação, doação e ações em ONGs ou espaços públicos.

Em 2019, quatro equipes, somando mais de 500 voluntários atuaram em 18 instituições sociais.

 

Lançado em 2012, o programa atende alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I da rede municipal de Mogi das Cruzes. Por meio de visitas ao Centro de Memória Julio Simões, os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do empresário Sr. Julio Simões e são estimulados a aprimorarem habilidades e competências que ampliem suas possibilidades de conquistas. Desde então, já foram recebidos mais de 29 mil alunos.

Você quer?
Você pode!

Natal Solidário

Iniciada em 2016, a campanha de solidariedade une colaboradores do Grupo SIMPAR interessados nos projetos sociais do Instituto Julio Simões para beneficiar crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Em 2020, foram doados pelos colaboradores 874,35 kg de alimentos e R$ 4.446,20 em dinheiro, montante que foi dobrado pelo Instituto Julio Simões, totalizando R$ 8.892,40 para compra de 94 cestas de alimentos (1.664 kg total).

Somando o volume total de alimentos arrecadados entre novembro e dezembro de 2020, foram doados 2.538,35 kg, o que possibilitou beneficiar cerca de 670 pessoas.

Na campanha de 2021, foram arrecadadas 27 toneladas de alimentos em todo o Brasil.