O Instituto

O INSTITUTO

O Instituto Julio Simões foi criado em 2006, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com o objetivo de direcionar os investimentos sociais da SIMPAR (antigo Grupo JSL) – holding que controla as seis empresas do Grupo: JSL, Movida, Grupo Vamos, CS Brasil, Original Concessionárias e BBC Leasing e Conta Digital – para projetos socioculturais próprios e aqueles realizados por outras instituições.

Mantido pela Simpar, o Instituto Julio Simões promove o relacionamento da Companhia, suas empresas e colaboradores com as comunidades nas regiões onde a Companhia está presente.

História

Julio Simões foi um jovem imigrante que, vindo de Portugal para o Brasil no ano de 1952 superou muitos desafios e escolheu o país para fixar residência e fazer sua história.

Em Mogi das Cruzes – cidade que adotou para viver e construir sua família e empresa – sempre foi muito atento aos aspectos sociais e à sua responsabilidade como empreendedor e empresário. Desenvolveu ações que permitiram a inclusão dos seus negócios na comunidade como forma de apoiar e promover a transformação social, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade. Dentre os projetos realizados, ele fundou o Asilo Manuel Maria, em 1995, do qual o Instituto é o principal mantenedor.

Com o crescimento da empresa e expansão para várias regiões do país, procurou estender os objetivos de transformação social a outras localidades. Hoje, o Instituto Julio Simões também apoia dezenas de projetos e causas culturais, ambientais e sociais em todo o Brasil. O Programa Pela Vida, por exemplo, atendeu mais de 50 mil caminhoneiros nas estradas brasileiras entre 2011 e 2016.

MISSÃO

Melhorar a qualidade de vida no trabalho dos motoristas profissionais e promover a valorização dessa profissão.

Group 265

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO

Proposta de atuação do Instituto Julio Simões

Foco no Motorista profissional

Conforme as cinco dimensões a seguir:

novofotosorriso
Cultura
Read More
Apoio e desenvolvimento de iniciativas culturais relacionadas a esse público ou com propósito de valorizar a profissão e o profissional.
Trabalho
Read More
Apoio e desenvolvimento de iniciativas que melhorem o dia a dia do trabalho desses profissionais.
Categoria
Profissional
Read More
Apoio e desenvolvimento de iniciativas em prol de toda a categoria de profissionais, principalmente a fim de melhorar a imagem e questões mais amplas do que o dia a dia do profissional.
Educação
Read More
Apoio e desenvolvimento de iniciativas atreladas à educação, geração de conhecimento técnico e não técnico, para o auxilio profissional e pessoal.
Previous
Next

Estrutura de Governança